Biografia
Conhecido e adorado pelo público juvenil, o YouTuber Enaldinho conquistou milhões de seguidores em suas redes sociais em tempo recorde. De forma despretensiosa, o jovem começou a produzir vídeos de jogos em 2012.
Em busca de inovação, Enaldinho testou sua criatividade ao começar produzir, além de vídeos jogando, vlogs, trolagens e pegadinhas. Acreditando no potencial do segmento e na oportunidade de viver profissionalmente do que ama, em 2016 após lançar a série “100 Camas”, Enaldinho viu seus números crescerem substancialmente, em duas semanas o Creator passou de 100 mil inscritos para 1 milhão.
Atualmente Enaldinho possui mais de 6,6 milhões de seguidores no Instagram, 34,3 milhões de inscritos e mais de 13 bilhões de visualizações em seu canal oficial. Gigante na Internet e uma das marcas mais fortes quando o assunto é licenciamento, possui sua própria linha de brinquedos, chinelos, acessórios para computador, coleção de roupas e muito mais.
Por meio do sucesso obtido na web e a forma transparente e natural de se relacionar com sua audiência, surgiram oportunidades para trabalhar com grandes marcas, além de outras campanhas publicitárias que, frequentemente, circulam em seu canal e Instagram. O jovem também é autor dos livros “O mundo louco de Enaldinho” – que esteve entre os 5 livros mais vendidos da Bienal do Livro 2019 e entrou para o ranking de Best Sellers. Autor e ator, desenvolveu sua primeira peça em 2019, com o nome “Enaldinho Game Show”.
Ainda em 2019, foi indicado ao Streamy Awards, premiação anual, que aconteceu em Los Angeles, como melhor youtuber da América Latina. No ano seguinte, venceu a categoria “Melhor Canal do Ano”, pelos Meus Prêmios Nick, da Nickelodeon Brasil. Começando 2021 com o pé direito, Enaldinho foi indicado e ganhador “Melhor Influencer Brasileiro”, da renomada premiação americana Kids’ Choice Awards, da Nickelodeon.
Em 2022 Enaldinho foi o único brasileiro indicado ao Streamy Awards 2022, maior premiação anual voltada para as melhores produções em vídeo online. O youtuber esteve em Los Angeles representando o Brasil na categoria “Melhor Vídeo do Ano”. Também foi eleito o TOP 1 na lista de criadores de conteúdo mais assistidos do YouTube.
Em 2023, Enaldinho retornou aos palcos de todo país com o espetáculo “O Mistério do Circo” com vendas esgotadas pelas capitais. Acumulando mais um prêmio, o youtuber ganhou o ‘Prêmio Jovem Brasileiro 2023’ na categoria ‘Melhor YouTube’, e pelo segundo ano consecutivo, o Creator foi eleito o brasileiro mais visto da plataforma. E para encerrar.
Recentemente, o criador de conteúdo entrou para a almejada lista Forbes Under 30, se consagrando como um dos principais nomes do empreendedorismo e entretenimento antes dos trinta anos de idade.
Para 2024, o youtuber anunciou uma parceria inédita com a rede de fast food Bob’s. Essa colaboração exclusiva faz parte da linha Bob’s Play, que conta com nove “Cabeçudinhos do Enaldinho”. Esses brinquedos colecionáveis já fazem parte do mundo de Enaldinho, onde foram desenvolvidos para ilustrar diversas fases e aventuras de sua carreira.